segunda-feira, 21 de julho de 2008

US$ 155 milhões para o Cavaleiro das Trevas


E o que era esperado se confirmou. "Batman - O Cavaleiro das Trevas" superou todos os recordes de bilheteria em seu primeiro fim de semana. 155,34 milhões de dólares foi o que ele arrecadou nos EUA, superando o recorde anterior que era de Homem-Aranha 3 (com 151 milhões). Também bateu o filme de Peter Parker como a maior arrecadação no dia de abertura: 66,4 milhões contra 59,84 milhões. O número de salas em que foi exibido por lá também superou tudo: 4 366, o maior lançamento na América do Norte já realizado. E cada sala arrecadou, em média, 35,5 mil dólares (ou seja, estavam todas lotadas). O filme bateu até o número de sessões da meia-noite...(que anteriormente pertencia a "A Vingança dos Sith").

Até aqui mesmo, em Natal, eu senti que a estréia seria da pesada. Eu peguei a sessão das 15:15 no Moviecom achando que o público seria reduzido. A verdade é que a sessão estava cheia, com vários nerds comentando cena a cena (já estavam em polvorosa com o trailler de Hellboy 2). Santa paciência, Batman! Mas, como mostrei na resenha, o filme é mesmo sensacional!
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

Unknown disse...

Oi, Fábio! Ficou ótima sua resenha do Batman, depois vou até ler de novo. rs Concordei com tudo. Achei perfeito o filme. Acho que o Coringa de Ledger foi o primeiro vilão que deu medo de verdade em mim. O filme era tão tenso que eu esquecia de respirar, vou ver se vejo de novo nesse fds (toda semana tão liberando ingresso pro moviecom daquele esquema do Cidadão Nota 10). Não gosto de modinhas, mas merece demais botar uma frase do Coringa no msn ou em qqr parte kkkk Acho que virei fã do filme rs. Bjos!

Unknown disse...

O que dificulta do pessoal comentar é que tem que estar logado no google. E esse outro negócio de ID eu nem sei o que é... Não p/ mim, mas pode ser que seja empecilho pra alguém.

Fábio Henrique Carmo disse...

Oi, Luciana. Mais uma vez, parabéns pela sua aprovação no Exame de Ordem! Eu não disse que você ia passar?

Não é difícil se tornar fã do filme. Realmente é acima da média. Já vi notícias de que a bilheteria dele já ultrapassou a do Begins e que a expetativa é de que chegue a 400 milhões de dólares só nos EUA.

Com relação aos posts, já estou pensando em abrir para qualquer pessoa, mesmo os não cadastrados no Google (muito embora, acho que seja possível usar o do Orkut). Mas, se eu abrir assim, será possível postar anonimamente e eu não tenho simpatia por isso.

Abraço e beijo p/ você!