domingo, 3 de agosto de 2008

De Novo!


E o Homem-Morcego continua sua luta contra o crime de forma avassaladora nos cinemas. Mesmo com a estréia de mais uma continuação da série "A Múmia", o Cavaleiro das trevas arrecadou mais 43, 8 milhões de dólares, somando 395 milhões no total (EUA). É provável que já nesta segunda-feira o filme de Christopher Nolan atinja a marca de 400 milhões de dólares! As pojeções também indicam que ele talvez seja o segundo filme a quebrar a barreira dos 500 milhões de dólares arrecadados no mercado americano (o único a obter essa façanha foi Titanic). Acho que as minhas previsões de que o Coringa de Heath Ledger se transformará no personagem mais pop da década estão correndo sério risco de se confirmar.

E aqui faço mais afirmações e projeções (depois eu posso até queimar a língua): o sucesso de "O Cavaleiro das Trevas" ergueu o gênero "super-herói" a um novo patamar (na minha opinião, nível semelhante já havia sido alcançado por "V de Vingança", mas o sucesso é quem dita as regras). É bom que o Sr. Zack Snyder, que está realizando a adaptação de "Watchmen", uma HQ igualmente adulta do genial Alan Moore, preste atenção nesse detalhe e esqueça coisas como "300" (que não é ruim, mas fica pálido diante do fenômeno Batman). E eis a projeção: estou realmente acreditando que Batman será indicado a muitos Oscars, inclusive nas categorias principais. A conferir!
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: