quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Revendo o Cavaleiro das Trevas



Eu tenho o hábito de, quando gosto muito de um filme, revê-lo pouco tempo depois. É o famoso "teste da segunda visita": muita vezes você vai a um um prédio luxuoso e fica impressionado com o que vê mas, em uma segunda oportunidade, começa a perceber algumas falhas no acabamento, sujeiras na pintura, infiltrações etc. De forma similar acontece no cinema. Podemos, ao assitir a um filme pela segunda vez, não gostar tanto quanto da primeira, pois é comum percebermos falhas no roteiro, superficialidade, as atuações se mostrarem menos impressionantes, entre outras coisas a serem observadas. Hoje, revi "Batman - O Cavaleiro das Trevas" no cinema aqui mais próximo (sessão por apenas R$ 4,00). E o filme do Homem-Morcego passou com louvor no tal "teste da segunda visita". Ou melhor, creio que até gostei mais nesta segunda visita, uma vez que pude perceber que o longa tem, de fato, um texto impactante e relevante, as interpretações são tudo aquilo mesmo e as cenas de ação se mostraram ainda mais competentes aos meus olhos. Ademais, consegui uma maior "imersão" ao longo da exibição, pois a sala estava com poucos espectadores (na primeira oportunidade, como mencionei em um tópico anterior, tive que assisti-lo em uma sessão repleta de nerds eufóricos). Confirmo, assim, a nota 10 que atribuí na resenha.

Obs: o blog anda sofrendo com o baixo número de atualizações nos últimos dias porque estou acompanhando os jogos olímpicos de forma compulsiva (até provas de levantamento de peso, esgrima e iatismo eu ando assistindo). Mas já estou pensando em algumas coisas para quando o período do marasmo voltar.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: