quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Indicados ao Oscar - Comentários Parte 3


Hoje, farei minha última sessão de comentários com relação aos indicados ao Oscar. A festa já é neste domingo de Carnaval, competindo com os desfiles das escolas de samba e com a própria folia (para quem gosta). A Globo não irá transmitir ao vivo. Ao que tudo indica, ele deve entrar com flashs durante os desfiles e exibir um compacto em um horário ainda a definir.Para quem tem TV a Cabo, o TNT irá exibir a cerimônia a partir das 22h30min, com comentários do Rubens Ewald Filho.

Bem, vamos a mais algumas categorias.

Melhor filme estrangeiro - Só vejo esse prêmio nas mãos de "Valsa Com Bashir", dificilmente ocorrerá alguma coisa diferente. O filme já recebeu o mesmo prêmio no Globo de Ouro e, tendo em vista a sua temática, tem tudo mesmo para levar o Oscar neste domingo.

Melhor Fotografia - "Benjamim Button" tem uma fotografia belíssima, mas "Quem Quer Ser Um Milionário?" já vem levando alguns prêmios nesta categoria (incluindo o Bafta), o que me faz crer que ele será o vencedor.

Melhor Maquiagem e Melhores efeitos visuais - Nessas, se não der "Benjamim Button" , a Academia acabará entrando em descrédito. Um dos pontos altos do filme é justamente o impressionante "envelhecimento" de Brad Pitt.

Melhor edição - Com sua edição estilo "Cidade de Deus", "Quem Quer Ser Um Milionário?" deve levar também este. Aliás, isso só mostra o que sempre afirmei: "Cidade de Deus" merecia ter tirado o prêmio de melhor edição da mãos de "O Retorno do Rei", naquele ano em que concorreram. Baita injustiça. Por melhor que seja, "O Retorno do Rei" tem uma edição convencional, nada demais.

Melhor Animação - Apesar de no "Annie" (prêmio exclusivo para as melhores animações do ano) ter dado "Kung-Fu Panda", creio que "Wall - E" leva o Oscar. E se não levar é injustiça!

Melhor Documentário - Vai dar "Man On wire", documentário que já arrebatou inúmeros prêmios ao redor do mundo. Tem até média de 100% no Rotten Tomatoes.

Bem, é isso aí. A demais categorias são muito técnicas e não tenho como opinar. Só resta agora conferir a cerimônia no domingo (tomara que a Mangueira não desfile nesse dia), com apresentação do Hugh Jackman. Até a próxima!


Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: