quinta-feira, 18 de março de 2010

"À Prova de Morte" finalmente no Brasil


Imagino que ninguém esperava mais assistir a "À Prova de Morte" (Death Proof), o filme de Quentin Tarantino que fez parte do projeto "Grindhouse", em parceria com Robert Rodriguez (pelo menos no cinema ou de forma legal, é bom dizer...). Os dois filmes que compõem "Grindhouse", "Planeta Terror" e "À Prova de Morte", foram exibidos no Festival do Rio e na Mostra de São Paulo, ainda em 2007. Contudo, a distribuidora Europa Filmes adiou ano após ano o lançamento do filme de Tarantino no circuito comercial brasileiro. Agora "À Prova de Morte" finalmente vai sair - só que por outra distribuidora.

Os direitos que estavam com a Europa expiraram - na época, a distribuidora teve receio de lançar "À Prova de Morte" devido ao retorno abaixo do esperado que teve com "Planeta Terror" - e a PlayArte se antecipou agora para comprá-los. E já marcou a estreia para o dia 23 de julho.

Exibidos nos EUA na sessão dupla Grind House, os filmes de Robert Rodriguez e Tarantino foram separados e reeditados para o lançamento no resto do mundo e, se é que serve de consolação, devemos ver o longa com alguns minutos a mais do que a versão exibida para os americanos. Antes tarde do que nunca...
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: