segunda-feira, 3 de maio de 2010

"Metropolis" - Versão restaurada e extendida tem trailer na web

"Metropolis" é um dos grandes marcos não só do gênero ficção-científica, mas do cinema como um todo. Uma das obras-primas de Fritz Lang, mestre do expressionimo alemão, o longa (mudo) constrói uma perfeita alegoria de um futuro não muito promissor, traçando uma crítica direta à sociedade de classes. Recentemente, um novo rolo do filme, com 25 minutos de imagens que estavam perdidas (o longa sofreu muito durante o domínio nazista na Alemanha e no transcorrer da Segunda Guerra), foi encontrado na Argentina, passando por um processo de restauração. O resultado foi exibido no último Festival de Berlim em frente ao Portão de Brandemburgo e agora teve um trailer realizado pela Kino International. Esta versão será exibida dia 14/05 nos EUA e deverá ser lançada em DVD e Blu-Ray. Mas não esperem que seja exibida nos cinemas brasileiros. Acho que é pedir demais... Confiram abaixo.


Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

pseudo-autor disse...

Até hoje eu não vi Metrópolis (esse filme está na minha lista há mais de 10 anos). Eles bem que podiam relançar em circuito.

P.S: pequena nota sobre Homem de Ferro 2 - finalmente um diretor que sabe realizar uma continuação de nível. Downey Jr novamente rechaça a crítica e domina o filme com total segurança.

Cultura? O lugar é aqui:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Fábio Henrique Carmo disse...

Pseudo,

Concordo que a continuação é de bom nível, mas gostei mais do primeiro.

E tire Metrópolis da fila! Veja o quanto antes!