quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dica de livro


Eis um livro que deve pegar de jeito todos os cinéfilos. "O Clube do Filme" narra os dias em que o crítico de cinema David Gilmour (xará do guitarrista do Pink Floyd) se viu desempregado e com o seu problemático filho Jesse sem qualquer vontade de estudar. Como ambos estavam com muito tempo à disposição, o pai concorda que o filho deixe a escola, desde que ambos assitam a 3 filmes por semana (com escolhas feitas por David). Essa é a única educação que Jesse receberá.

Antes de tudo, o livro trata da difícil relação entre pais e filhos e de como muitas vezes eles habitam mundos completamente distintos. Entretanto, à parte esta relevante abordagem, é saborosa a apreciação da sequência de filmes assistidos pela dupla. Sempre ficamos curiosos para saber quais serão os próximos, além dos comentários sempre inteligentes de Gilmour sobre os mesmos. Ademais, é emocionante constatar como, de fato, assistir a um bom filme pode ajudar a estabelecer uma ponte entre pais e filhos, tornando possível a comunicação e as descobertas sobre o outro. Sensível e sempre interessante (a leitura flui embalada), acredito que todos aqueles que amam a 7ª arte irão apreciar a obra. Recomendadíssimo!
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Vi este livro na Saraiva, quase levei, mas por falta de indicações achei que poderia me arrepender...valeu a dica, correrei atrás!

Abraço, sumido!

Rodrigo Souza disse...

Pois é, o enredo começa parecendo mto interessante, mas no fim é totalmente esquecido.... Não que seja ruim, pq naum é, na verdade é fácil e gostoso, mas acho q faltou dizer mais sobre os filmes...

Fábio Henrique Carmo disse...

Cristiano, prometo aparecer mais agora que a Copa do Mundo acabou! ehehehheehehe!

Rodrigo, na realidade creio que o centro de livro é a relação entre pais e filhos. Talvez por isso, o lado cinema fique um pouco esquecido no fim. De qualquer forma, é interessante perceber como o cinema ajudou na relação entre os dois.Abraço!