quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dica de Livro

Eu estava pensando em falar alguma coisa sobre a abertura do Festival de Cannes (que foi ontem, dia 15/05), mas acredito que a web já deve estar empilhada de notícias sobre o evento. Portanto, resolvi postar alguma coisa sobre um livrinho interessante que adquiri há pouco tempo. Trata-se de "101 Filmes - Tesouros Perdidos", de Ricardo Matsumoto e Roberto Pujol, colaboradores da revista Preview. Como diz o texto da própria capa, o livro se propõe a indicar ao leitor “uma seleção dos melhores filmes que você (provavelmente) nunca viu", realizando uma apanhando daquelas películas que, por um motivo ou outro, não foram bem de bilheteria ou foram relagadas a um segundo plano pela crítica, sempre sujeita a erros. A seleção de obras é bem eclética, abordando tanto filmes antigos como mais recentes, de diversas nacionalidades e gêneros. A apresentação se realiza de maneira semelhante ao consagrado "1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer" , com resenhas de uma página e fotos das produções. Vale à pena conferir. Há muitas dicas preciosas na lista escolhida. Boa leitura.
Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

Rubia Lima disse...

Olá, tudo bem, também tenho um Blog de cinema, e achei que podemos nos ajudar quanto aos seguidores, ainda estou começando, se você puder me ajudar. Curti bastante o conteúdo do Blog!
Segue o Link http://boomcine.blogspot.com.br/

ANTONIO NAHUD disse...

interessante...cumprimentos cinéfilos.

O Falcão Maltês

Unknown disse...

Eu tenho esse livro. Realmente tem filmes interessantes a se conhecer. Como Eles Vivem! de John Carpenter.

Suzane Weck disse...

Ola caro amigo,excelente a dica do livro.Uma boa noite e meu saudoso abraço.SU.